PPEGnCT CELEBRA APROVAÇÃO DO DOUTORADO

PPEGnCT CELEBRA APROVAÇÃO DO DOUTORADO

18 Jul 2024 87

A quarta ensolarada trouxe boas noticias para o PPGEnCT, a confirmação da aprovação do curso de doutorado em Ensino Científico e Tecnológico.

A notícia, oficializada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, marca um importante avanço para a instituição e a região.

Após 15 anos de existência do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico (PPGEnCT), que alcançou conceito 5 na última avaliação quadrienal, a aprovação do doutorado representa um marco significativo.

Segundo o coordenador do PPGEnCT, Dr. João Krause, este é o primeiro doutorado na área de ensino na região Missões/Noroeste do Rio Grande do Sul.

Dr. Krause destacou que a proposta do doutorado é voltada para a formação de professores, oferecendo uma oportunidade ímpar de aprimoramento não apenas para docentes da rede pública e privada, mas para todos os interessados na evolução do ensino. O programa abrange as áreas de Ciências, Saúde e Tecnologias, ampliando o escopo de formação e pesquisa.

Para o Diretor Acadêmico da URI Santo Ângelo, Carlos Lemos, a aprovação do doutorado é uma excepcional notícia que reconhece a qualidade do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico e atende à necessidade de criação de condições para o desenvolvimento regional.

Ele enfatizou que a aprovação deste doutorado ofertado pela URI Santo Ângelo fortalece a pós-graduação, a pesquisa e a formação de excelência na área educacional.

Conforme o cronograma de implantação do doutorado, a primeira turma está prevista para iniciar em março de 2025, com o edital de seleção sendo lançado no segundo semestre de 2024.

Dr. João Krause reforça que esta conquista é um passo importante para a instituição e para a comunidade acadêmica, consolidando a URI Santo Ângelo como um polo de excelência em educação e pesquisa.

Este novo doutorado não apenas eleva o patamar da URI Santo Ângelo, mas também proporciona um impacto positivo no desenvolvimento educacional e científico da região, oferecendo novas oportunidades de formação e pesquisa para professores e profissionais interessados em contribuir para a evolução do ensino.